quarta-feira, 4 de abril de 2012

Easter .


Ainda me lembro de quando a Páscoa fazia sentido . Lembro-me perfeitamente de quando acordava bastante cedo , ainda sonolenta mas radiante , feliz , chegava à beira da minha avó e lhe perguntava se já tinha escondido os ovos no jardim . Eu e o meu irmão , na altura pequenos e traquinas , ficávamos com um entusiasmo tão grande que , após ouvirmos o "Podem procurar !" , desatávamos a correr em direção ao jardim para descobrirmos todos os ovos escondidos pela avó , e saber qual de nós foi o que descobriu um maior número deles . Um aqui , outro acolá , escondidos no meio de um pouco de palha entre os pequenos arbustos e vasos de flores , descobríamos todos em pouco tempo . A avó nunca teve muito jeito para nos esconder as surpresas , mas mesmo assim , todos os anos ao domingo de Páscoa , escondia os tais ovos de casca laranja para eu e o meu irmão os procurarmos , com todo o carinho , ela sentia os nossos sorrisos e gargalhadas bem perto dela , assim como quando a luz do sol nos toca na pele e nos deixa quentes por dentro . Para mim , a Páscoa sempre foi vivida desse momento , sempre foi alimentada por essa recordação de infância , e sempre será assim . Hoje , a avó não está connosco , a Páscoa já não tem qualquer sentido , mas sei que ela está lá em cima a olhar para nós , impaciente e feliz , à espera que olhemos para o mesmo jardim e recordemos com todo o orgulho aquele momento de criança .


Sem comentários:

Enviar um comentário